Meias de Compressão: como medir a perna corretamente?

Meias de Compressão: como medir a perna corretamente?

Utilizar as meias de compressão corretamente não só garante mais conforto como também a eficácia do tratamento para quem usa e, para garantir o melhor resultado no dia a dia, é indispensável escolher o tamanho das meias corretamente.

Não existe um tamanho padrão e universal para todas as meias de compressão e alguns detalhes podem variar de acordo com cada marca, mas, o método de medição será sempre muito semelhante. Veja abaixo o nosso passo a passo de como medir:

A. MEIAS DE COMPRESSÃO – Modelo 3/4 (panturrilha):

1) Meça a circunferência do TORNOZELO acima do maléolo (“ossinho” do tornozelo).

2) Meça a circunferência da PANTURRILHA (na parte mais larga).

3) Algumas meias requerem também a ALTURA da perna. Se necessário, tire a medida considerando a altura do chão até dois dedos abaixo do joelho.

B. MEIAS DE COMPRESSÃO – Modelo 7/8 (meia-coxa), meia calça e gestante:

Nesses casos, você irá utilizar todas as medidas obtidas anteriormente (1,2 e 3), além das duas etapas abaixo:

4) Meça a circunferência da COXA considerando a parte mais larga.

5) Meça a altura da PERNA considerando a distância do chão até dois dedos abaixo do bumbum.

C. EXCEÇÕES

Dependendo do modelo a ser utilizado, não é necessário ter essas medidas. É possível identificar o tamanho apenas pelo número do calçado ou altura e peso do paciente. De qualquer forma, considere sempre ter em mãos as medidas antes de comprar uma meia de compressão.

D. OBSERVAÇÕES

1) Para fazer a medição corretamente, você deverá fazê-la logo pela manhã, assim que levantar da cama, pois assim é possível ter valores mais exatos, sem que sua perna tenha alterado de tamanho por decorrência de inchaços que surgem no decorrer do dia.

2) Faça a medição nas duas pernas e sempre utilize como referência as medidas da perna que apresentar os valores maiores.

3) Utilize uma trena de costureira para realizar a medição, caso não tenha uma, pegue um barbante para tirar a medida e depois estique-o, em seguida use uma régua para saber a medida em centímetros.

4) Sempre que for comprar uma meia de compressão NOVA, nunca se baseie pelo tamanho da meia anterior. Mesmo que estiver comprando o mesmo modelo, tire suas medidas e consulte a tabela do respectivo produto.

 

5) Antes de começar a medir, de preferência, permaneça em pé.

PRONTO?

Sim! Com essas informações anotadas, basta conferir na tabela de medidas do produto desejado qual é o tamanho que melhor se adequa às medidas.


FICOU COM ALGUMA DÚVIDA
?

Não deixe de entrar em contato conosco, teremos prazer em atendê-lo!

CONTATO

Telefone (19) 3532-3709
WhatsApp (11) 94720-8752
E-mail: atendimento@saudestock.com.br

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *